Notícias

Google lança site para ajudar empreendedor a crescer na internet

Plataforma "Google para PMEs" permite elaborar planos de acordo com objetivo da empresa

Pode ser uma rede de restaurantes ou um pequeno salão de beleza montado em casa. Hoje, estar na internet é importante para negócios de qualquer setor ou tamanho. Por isso, o Google lançou neste sábado (5/10) o Google para PMEs. A plataforma ajuda empreendedores a alavancar seus negócios online.

Para isso, o site sugere planos de ação de acordo com os objetivos da empresa. Entre eles estão aparecer em resultados de busca, alcançar mais clientes ou ganhar eficiência no dia a dia.

As etapas são definidas a partir de informações básicas do negócio, como se ele já tem ou não um site e de que forma atende seus clientes.

No caso de uma empresa 100% offline, por exemplo, um dos primeiros passos seria cadastrar informações no Google Meu Negócio, que exibe dados como endereço e horário de funcionamento na ferramenta de busca.

Para alcançar mais clientes, a plataforma também sugere a criação de anúncios digitais. Já o ganho de eficiência envolve, por exemplo, a hospedagem de arquivos na nuvem.

“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para a América Latina.

A plataforma pode ser acessada gratuitamente. Já alguns dos serviços sugeridos nos planos envolvem a assinatura de planos pagos. Para acessar o site, clique aqui.

voltar

Links Úteis